Fundação Vingt-un Rosado participa da Feira do Livro 2016

IMG_9468

Aconteceu no Expocenter entre os dias 17 e 21 de agosto a 12a. Feira do Livro de Mossoró. A feira contou com 40 expositores e foram lançados 45 livros de autores potiguares, além de obras de escritores convidados, contou ainda com a participação de diversas caravanas de cidades vizinhas além do público local.

Na sexta-feira, 19 de agosto, o presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dr. Dix-sept Rosado Sobrinho, participou de mesa de debate sobre a obra de Deífilo Gurgel, onde falou sobre “Deífilo na Coleção Mossoroense”. Participaram do debate o professor Carlos Newton Junior da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abordou o tema “O Romanceiro e o Folclore”; Graça Cavalcanti da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que analisou “A Pesquisa de João-Redondo em Deífilo”; o poeta e jornalista Cid Augusto analisou “A Poesia na Obra de Deífilo”.

A Feira do Livro deu destaque para o “Seminário Deífilo Gurgel: cidadão do país de Mossoró” numa homenagem aos 90 anos de idade do poeta e folclorista.

IMG_9466

IMG_9472

IMG_9460

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *