Colégio Tempinho Livre faz visita à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte com grande expectativa dos seus alunos
O Colégio Tempinho Livre fez visita à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte com grande expectativa dos seus alunos. A visita, que foi previamente agendada, aconteceu na tarde de hoje e foi recepcionada pela equipe da biblioteca, sob o comando da diretora, Marileide Morais.
“É sempre um prazer receber as crianças e contribuir com incentivo à leitura e prepará-las para o futuro. Desta forma, estabelecemos a biblioteca como centro de informação e acesso ao conhecimento de forma gratuita. Todos serão sempre bem-vindos à nossa instituição e receberão total atenção da nossa equipe“, declarou a Marileide.
Os visitantes receberam o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) que garantiu o desembarque e o embarque no transporte coletivo fretado pela direção da instituição educacional.
A visitação faz parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Livro, data esta onde os alunos visitaram em companhia da equipe pedagógica do colégio.
“A visita a Biblioteca Pública Municipal foi programada em comemoração ao dia Mundial do Livro. Data essa extremamente importante e que não poderia deixar de ser lembrada. Todos os anos, nós do colégio Tempinho Livre proporcionamos essa excursão com nossos alunos desde a educação infantil até ao fundamental 2, pois entendemos que a leitura ajuda a desenvolver a imaginação e criatividade, senso crítico, melhora habilidade de escrita favorecendo diretamente seu desenvolvimento de modo geral“, comentou Paula Patrícia Braga do Nascimento, diretora do Colégio Tempinho Livre.
O Colégio Tempinho Livre foi fundado há 4 anos e está localizado na rua Lamborghini número 27, no conjunto Nova Mossoró, bairro Santa Júlia. O colégio contempla a educação infantil e o ensino fundamental completo. Ele está sob a direção de Paula Patrícia Braga do Nascimento e Coordenação/supervisão pedagógica de Laura Beatriz.
Eriberto Monteiro, um dos mais antigos funcionários da biblioteca e coordenador de reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, acompanhou a visita e fez os registros fotográficos da visitação ao lado do seu filho, Rafael Orietnom.
“A cada visita que recebemos eu fico feliz. Sinto que, mesmo com todas as limitações, a biblioteca municipal ainda desperta interesse e tem sua importância junto à sociedade. A direção, sob o comando de Marileide Morais, tem feito o seu papel para atrair os alunos e socializar o conhecimento por meio da nossa instituição“, comentou Eriberto.
Paula Patrícia Braga agradeceu a oportunidade que a biblioteca deu aos seus alunos e pontuou: “Oportunidades como essa de desfrutar da nossa biblioteca pública municipal é suma importância pois muitas das vezes estamos proporcionando aos alunos momentos que os pais não tem disponibilidade de fazer e isso torna o momento ainda mais importante além de ajudar aos alunos a entender que escola vai além de 4 paredes de um prédio físico“.
E continua: “Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer a toda equipe da biblioteca pública por toda atenção e generosidade. Que venham outras oportunidades de juntos podermos fazer a diferença na vida dessa crianças e adolescentes“.
Durante a visita, os alunos puderam fazer atividades recreativas e conhecer mais sobre a instituição cultural mossoroense.
A diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Marileide Morais, presenteou o Colégio Tempinho Livre com as obras infantis “A princesa Glória no planeta dos animais“, de autoria de Glória Maria de Melo, e “As macaquices do Macacos“, de Patrícia Zirca de Medeiros e texto poético de Eriberto Monteiro.
Os livros doados receberam o selo Coleção Mossoroense e foram ofertados em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado.
Imagens: Rafael Orietnom