Pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas visita espaço dedicado a ele na residência de Eriberto Monteiro

O escritor, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas visitou espaço dedicado a ele na residência de Eriberto Monteiro.

O espaço intitulado Cordelteca Kydelmir Dantas foi idealizado e executado por Eriberto e está localizado em sua residência, ao lado da sua biblioteca pessoal.

É um projeto pessoal que já tinha pensado anteriormente e imaginava homenagear, em vida, uma pessoa importante para o cordel na historiografia humana nordestina. Kydelmir foi o escolhido”. 

Atualmente Kydelmir Dantas não mora em Mossoró. Durante sua visita, ele ficou maravilhado pela homenagem e não se sentiu merecedor. “Agradeço de coração pela homenagem. Até fiquei emocionado”, comentou.

O homenageado tem inúmeros trabalhos literários, dentre eles, diversos cordeis dos mais variados temas. A cordelteca iniciou com mais de 350 cordeis e hoje já conta com mais de 400 cordeis, dos mais variados autores, inclusive de Kydelmir Dantas.

Estou montando uma forma de dar acesso ao público através de parceria com a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, com a Fundação Vingt-un Rosado ou Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte“, concluiu Eriberto.