Jovem escritora brevemente publicará obra com o selo da Coleção Mossoroense

A jovem escritora, Patrícia Zirca de Medeiros, brevemente publicará sua obra com o selo da Coleção Mossoroense.

A obra é uma fábula que conta poeticamente a história do macaco Juvião no habitat da floresta encantada em convívio nada amigável com outros animais. A tratativa central da obra é bullying, perdão e desmatamento.

Segundo a autora, “Sempre tive bastante dificuldades para expressar-me verbalmente. As palavras que naturalmente saem da boca, para mim, saem mais facilmente através de lápis e papel na mão. Com a participação no concurso literário realizado pela Fundação Vingt-un Rosado, em setembro de 2019, surgiu a notoriedade e oportunidade da concretização de um grande sonho: a publicação da obra A igreja que atirou e expulsou lampião“. E continua: “Agora, um salto ainda maior: o livro “As macaquices do macaco” com o divertido e encantador texto poético de Eriberto Monteiro. Um escritor que me viu crescer e fez crescer em mim a vontade de escrever. Sou imensamente grata à Fundação Vingt-un Rosado por acreditar e permitir que em meu sonho tenha a marca da Coleção Mossoroense. Uma Fundação tão importante e renomada na nossa cidade, com um selo que já oportunizou tantos escritores e obras fundamentais para nossa cultura. Uma Fundação com selo de persistência e resiliência que ultrapassa as barreiras da tecnologia“.

Fui convidado para participar deste desafio de contar a história do macaco Juvião de forma poética. Gostei bastante deste projeto. Gostei porque reconheço o talento de Patrícia e sei que a história contribuirá bastante com a didática e com a formação da personalidade infantil no momento tão importante nas relações sociais e naturais. Temas importantes para a convivência pacífica e harmoniosa consigo mesmo e com aqueles que estão em sua volta“, comentou Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e responsável pelo desenvolvimento do texto em forma de poesia.

A obra está em processo final de editoração e os recursos da publicação estão sendo feitos pela Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto e Governo Federal.

 

Ficha técnica:

Editora: Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense

Autora: Patrícia Zirca de Medeiros
Texto poético: Eriberto Monteiro
Ilustrações: Djou Marques
Correção poética: Kyldemir Dantas

Patrícia Zirca de Medeiros – Biografia

Pedagoga e acadêmica acadêmica do curso de Administração pela Universidade Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). (UERN). Atuou como coordenadora de cursos profissionalizantes, professora auxiliar polivalente, práticas na educação de Jovens e Adultos, além de práticas de Arteterapia na escola de ensino fundamental nos anos iniciais. Patrícia Zirca de
Medeiros ainda relata: “Fui escolhida e acolhida pela pedagogia e, ao estagiar na educação infantil, fui tomada por emoções indescritíveis onde reafirmei minha decisão e minha vocação com o propósito de estimular, motivar, compartilhar saberes e, sobretudo, de sentir a contribuição no desenvolvimento educacional das crianças“. Ela é autora da obra “A igreja que atirou e expulsou Lampião“, publicada pela Coleção Mossoroense.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!