Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do escritor Pedro Melo do Nascimento

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do escritor, poeta e agente cultural Pedro Melo do Nascimento, ocorrido na noite de ontem.

Pedro Melo era natural de natural do município de Aroeiras, na Paraíba e exerceu a função de delegado da polícia civil nas delegacias de Mossoró, Caicó, Jucurutu, Parelhas, Delegacia da Mulher e, DP de Touros. Todas cidades do Rio Grande do Norte. O mesmo estava aposentado e era presença frequente nas agitações culturais de Mossoró/RN.

Ele tem duas obras editadas pela Coleção Mossoroense, série C: “Um testemunho de fé” e “Coisas da vida”; e outra independente: “Reflexos da vida”. Inclusive, estas, Pedro planejava reeditá-las com o selo da Coleção Mossoroense, sendo a obra “Reflexos da vida”, série k, com uma tiragem de 1.000 exemplares para distribuição gratuita. Os trabalhos já estavam nas mãos do editor da Coleção Mossoroense para estas eventuais publicações.

Pedro também vinha colaborando com textos poéticos no Novo Boletim Bibliográfico e, em conversa adiantada, preparava palestras, em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado, para jovens sobre o mundo das drogas e para os presos em recuperação carcerária.

Assim como a Fundação Vingt-un Rosado lamenta profundamente a perca desta importante personalidade da cultura local, a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais, na pessoa do seu presidente, Wellington Barreto também. “Nós lamentando profundamente esse triste acontecimento, pois, o extinto PEDRO MELO DO NASCIMENTO foi em vida um grande cidadão, bom pai, bom filho e exemplar esposo, além de ter sido amante da literatura, posto, que escrevia em várias vertentes”, assim expressou Wellington. 

Pedro Melo do Nascimento deixou-nos, mas suas palavras de fé e de incentivos continuarão nas páginas da Coleção Mossoroense como testemunhas, alento e lição para todos nós.

Pedro Melo procurou a Fundação Vingt-un Rosado para publicar esta obra com o selo da Coleção Mossoroense.