Diretora de equipamento cultural reivindica segurança da Guarda Civil Municipal para proteção dos frequentadores da instituição durante o cadastro do MCJ

A diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Marileide Morais, reivindicou segurança da Guarda Civil Municipal para proteção dos frequentadores da instituição durante o cadastro para o Mossoró Cidade Junina (MCJ).

Para firmar o apoio da GCM, Marileide teve um encontro com a servidora da segurança pública municipal, Lilian Cynthia na manhã de hoje e foi acompanhado pelo funcionário público municipal e colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro.

Conversamos sobre a segurança patrimonial e integridade dos funcionários e frequentadores. Como sabemos, neste período, há grande movimentação para inscrição do Mossoró Cidade Junina. A GCM ajudará a manter a ordem e a segurança do local“, comentou a diretora.

Marileide Morais é a segunda diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte na atual gestão municipal, sendo ela a 13ª administradora da instituição desde a sua inauguração, em 1948.

Como diretora e com pouco tempo no comando da instituição, Marileide tem feito um excelente trabalho dentro das possibilidades, inclusive, com reuniões periódicas com a equipe para verificar as necessidades e as buscas pelas soluções.

Tenho acompanhado o trabalho de Marileide e contribuído para bom funcionamento da instituição. Ela é uma pessoa aberta, numa mistura de simpatia, acessibilidade, sinceridade e tolerância. O trabalho dela está sendo feito dentro do possível e está sendo feito dentro das possibilidades para melhoria. Uma servidora incansável que busca melhorias do serviço público“, comentou Eriberto Monteiro.

Eriberto Monteiro é um dos mais antigos funcionários da biblioteca. Além de funcionário público municipal lotado neste equipamento cultural, ele é colaborador e coordenador de reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado.

Quero estender a segurança da instituição para que a GCM possa continuar dando proteção patrimonial e a proteção aos funcionários e visitantes“, concluiu Marileide.