Admiradora e pesquisadora da história da família Rosado visita a Fundação Vingt-un Rosado e recebe obras literárias da Coleção Mossoroense.

A admiradora e pesquisadora da história da família Rosado, Leônia Maria da Silva, visitou a sede da Fundação Vingt-un Rosado e recebeu obras literárias da Coleção Mossoroense.

A visitante, que é simpatizante e já trabalhou para membros da família Rosado, visitou a Fundação na tarde de hoje e foi acompanhada pelo escritor e colaborador, Eriberto Monteiro.

Anteriormente, dona Leônia compareceu ao lado de Vingt-Un Rosado Neto para receber os mimos literários. Como houve impossibilidade de entrega, ela foi feita no período vespertino de hoje.

Dona Leônia é amiga e pesquisadora sobre a família Rosado. Ela foi recebida pelo artista e escritor Eriberto na Fundação Vingt-Un Rosado, onde foi presenteada com alguns livros sobre o tema. A Instituição cultural está de parabéns renovado por envolver a história da cidade e do seu povo, entre os mossoroenses. Incentivar a cultura ajuda a fortalecer a conexão dos cidadãos com sua história, valores e tradições“, comentou Vingt-un Neto.

Alguns dos livros presenteados foram “Dix-sept Rosado“, de Hélio Galvão; “Informação genealógica sobre alguns Rosado”, de Vingt-un Rosado; “Parabéns de Vingt-un“, de Caio César Muniz, além de obras de Betinho Rosado, sobre Dix-huit e América Fernandes Rosado. Todos com o selo da Coleção Mossoroense.

Foi um momento valoroso. Um momento importante e oportuno para presentear e incentivar a pesquisa e a leitura das raízes familiares de Vingt-un Rosado. Dona Leônia ficou muito grata pelos presentes literários“, explicou Eriberto.

A beneficiária das obras disse que gosta muito de ler, tem admiração pela família Rosado, que já trabalhou com alguns integrantes da família, que tem a ex-prefeita Rosalba Ciarline como madrinha e ainda mantém laços de amizades com todos familiares.

Para mim é um grande prazer, uma grande alegria estar com a história deles no meu poder. Nasci e me criei com eles e graças a Deus, onde eu chego sou bem recebida“, esclareceu Leônia.

A Coleção Mossoroense é um dos maiores movimentos editoriais do país. Já foram publicados mais de 5 mil títulos com as mais diversas temáticas. A Fundação Vingt-un Rosado é responsável por manter o acervo e este acervo, promovendo a pesquisa, a leitura e o fortalecimento da cultura e da história local.

Também é muito importante ter os livros sobre a história da cidade de Mossoró e da família Rosado, concluiu Leônia Maria.

Dentre os donativos literários, Leônia Maria recebeu o livro “Mossoró – Terceira edição“, de autoria de Vingt-un Rosado. Este título foi o primeiro livro publicado por Vingt-un, em 1940, aos vinte anos de idade.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!