Faleceu na tarde de hoje, em São Paulo, sobrinho do professor Vingt-un Rosado

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 15, em São Paulo, ex-deputado federal Mário Rosado, sobrinho do professor Vingt-un Rosado.

Mário estava lutando contra um câncer descoberto em 2023 e sendo tratado no Hospital 9 de Julho, localizado na cidade de São Paulo.

Filho do prefeito Jerônimo Dix-huit Rosado Maia (falecido em outubro de 1996), Mário Rosado tinha 83 anos e fixou residência em São Paulo, onde concentrava as suas atividades empresariais.

Ele cumpriu mandato de deputado federal na Legislatura 1991/1996, assumindo o cargo efetivamente no dia 1º de janeiro de 1995.

Em 2000, Mário Rosado foi candidato a prefeito de Mossoró pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), ficando na quarta colocação com apenas 228 votos (0,22%).

De 1973-1994 ele foi diretor-presidente da empresa Industrial Gesso Mossoró S.A.; Em 1987-1988 ele foi diretor, Agrisal Ltda., em Mossoró, RN; foi titular da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, durante o mandato do seu pai (1993/1996), Dix-huit Rosado. Mário ainda foi presidente do Rotary Club, Liberdade, SP, em 1979-1980.; e membro, Conselho Nacional de Mobilização.

Na sua vida literária, Mário Rosado publicou as obras “Gesso no Brasil”, em 1980; “Poemas de Amor Constante“, este com o selo da Coleção Mossoroense, publicado em 1989; em 1989, ele publicou “As condições políticas, psicossociais, econômicas e militares para a implantação de uma política de controle da natalidade no Brasil”.

Através do Decreto Municipal nº 7.067, a Prefeitura Municipal de Mossoró decreta nesta segunda-feira (15), luto oficial de três dias em razão do seu falecimento.

Em conversa informal via WhatsApp, Vingt-un Neto relatou que “Falava sempre com ele no privado do Face” a a última mensagem que Mário Rosado enviou para ele foi: “Faço votos que você seja prestigiado pelo seu caráter e que não comprem voto que você merece. A escravidão acabou e a cidade vai dar valor aos justos“.

A Fundação Vingt-un Rosado presta solidariedade cristã a família e amigos enlutados neste momento de dor.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!