A presença das famílias Veras e Saldanha na política é tema de livro a ser lançado dia 18, na Assembleia Legislativa.

A presença das famílias Veras e Saldanha na política é tema de livro com selo da Coleção Mossoroense a ser lançado dia 18 de abril.

O livro “Memorial Político dos Veras Saldanhas“, de autoria dos escritores Francisco Galbi Saldanha e Fabiano da Silva Veras, será lançado a partir das 10h, no Salão no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do RN.

A edição relata a história política dos Veras Saldanhas, em análise detalhada dos mandatos exercidos por membros destas duas famílias de 1874 até os dias atuais como de governador, deputado estadual, deputado federal, intendente, prefeito e vereador.

Ainda sobre a obra, ela retrata os descendentes do Capitão Joaquim da Silva Saldanha e Francisca Joaquina Fernandes Maia (Chiquinha do Mulungu) e os procedentes de Cosma Rodrigues Veras, que se casou com o primo Luciano Martins Veras, e depois quando viúva, com Joaquim Felício de Almeida Castro.

As famílias Veras e Saldanha são oriundas do estado do Ceará. Aportaram no Rio Grande do Norte e Paraíba em torno de 1830, espalhando-se depois por outros estados da federação. Galbi Saldanha e Fabiano Veras têm um olhar acurado também à descendência de Diogo Maia e Felícia Maia, irmãos de Francisca Joaquina Fernandes Maia (Chiquinha do Mulungu)

Todos estão convidado para comparecer a esta festa da literatura potiguar.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!