Prefeitura Municipal de Mossoró nomeia Frank Felisardo como novo dirigente da Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Mossoró nomeou Frank Felisardo como novo dirigente da Secretaria Municipal de Cultura a partir desta sexta-feira (12). A nomeação interina foi publicada no Diário Oficial de Mossoró (DOM).

Frank Felizardo acumula função, já que o mesmo responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) e passa a responder também pela pasta das áreas da cultura e do turismo do município, ficando ele responsável pela organização do Mossoró Cidade Junina 2024.

Segundo informações coletadas no site da prefeitura de Mossoró, “Frank é graduado em Administração pela UERN; Especialista em Administração e Negócios, pela Universidade Regional do Cariri – URCA; Mestre em Administração Organizacional pela UFRN; Doutor pela Universidad Politecnica da Cataluña, Barcelona; É professor da UERN. Já atuou como diretor da UNP Campus Mossoró e diretor administrativo da Faculdade Católica do RN, coordenando processos de implantação, expansão e gerenciamento de cursos e Campus. Tem experiência nas áreas de Administração, com ênfase em Administração Organizacional, atuando principalmente nas áreas Administrativa, Financeira, de Planejamento, Gestão de Projetos e de Gestão Estratégica“.

Anteriormente, após a saída de Igor Ferradaes, em fevereiro passado. a pasta da cultura estava ocupada interinamente por Kadson Eduardo, atual secretário de planejamento.

Igor Ferradaes precedeu Etevaldo Almeida e chegou a realizar um encontro em setembro de 2023 com integrantes da Fundação Vingt-un Rosado para traçar planos e parcerias para as duas instituições.

Este encontro ocorreu no Salão Marieta Lima, localizada na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, e já é aguardado um novo encontro com a nova administração para traçar meta futuras.

A reunião foi importante para estudarmos parcerias e discutirmos a permanência do acervo da Fundação Vingt-un Rosado no terceiro andar da biblioteca municipal. Espero que um novo encontro seja marcado o mais breve possível para planejamentos futuros e parcerias entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Vingt-un Rosado. comentou Eriberto Monteiro, colaborador da Fundação e funcionário público municipal.

A Fundação Vingt-un Rosado está acomodada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte desde março de 2017. O seu acervo é rico em história. Muita História e informação. Ele é composto pela Coleção Mossoroense, com algo em torno de 120 mil exemplares e mais de 5 mil títulos publicadas, destes, a maior parte está acomodada no Museu do Sertão; pela biblioteca pessoal de Vingt-un Rosado, com mais de 3 mil obras dos mais diversos autores e temas; de vários documentos históricos; de comendas; de fotografias digitais e impressas; dentre outros documentos não menos importantes.

Na sua composição estão ainda, uma doação da Fundação Ozelita Cascudo Rodrigues composta por de livros, móveis e estantes; da coleção de cartas do Museu Epistolográfico Sílvia de Vasconcelos); de matérias fossilizadas; e de pertences pessoais de Vingt-un Rosado;

Um verdadeiro tesouro que possibilita pesquisas dos mais diversos temas, preservação da História local, conservação informativa, educação e incentivo à leitura.

Na gestão do prefeito Allyson Bezerra, Frank já atuou como secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e atualmente é titular da SEDINT“, encera a matéria do site https://www.prefeiturademossoro.com.br

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!