A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do ex-deputado federal, Betinho Rosado

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do ex-deputado federal, Carlos Alberto de Sousa Rosado (Betinho Rosado), ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12).

Betinho estava internado na Unidade de Teratia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado, desde o início de abril, por causa de um AVC. Ele faleceu aos 75 anos e foi confirmado em publicação nas redes sociais pelo seu filho, Beto Rosado.

É um dia muito triste para todos nós, para toda a família. Infelizmente ele descansou. A gente queria que ele ficasse um pouco mais, lutando. Pedi muito a Deus que desse mais uma oportunidade dele com a gente, mas ele foi ao encontro do Senhor. Mas tenho a tranquilidade de que ele viveu uma vida plena, 75 anos de muito trabalho, muita dedicação, muito cuidar“, expressou Beto.

Carlos Alberto de Sousa Rosado era Agrônomo, economista e professor da antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), hoje UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido).

Além do cargos eletivo como deputado (eleito deputado federal em 1994 pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002 e 2006. Em 2010, foi reeleito pelo DEM), ele atuou em vários cargos públicos como secretário de Trabalho e Ação Social do Rio Grande do Norte; secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia; secretário de Educação; e secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte.

Junto com sua irmã, Isaura Amélia Rosado, era grande incentivador da Fundação Vingt-un Rosado, tendo inclusive participado do Seminário “Cultura: O País Vingt-un – Contribuição do professor Vingt-un Rosado para a Cultura Potiguar que resgatou a importância de Vingt-un Rosado para a cultura, ocorrido em 2017.

Betinho Rosado chegou a publicar seus textos com o selo da Coleção Mossoroense, dentre eles, “Manual de orientação para a renegociação das dívidas dos produtores rurais“, editado em 2002.

Betinho meu primo, padrinho e compadre. Grande perda. Deus o tenha“. lamentou o presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho.

Pela grande importância no cenário público de Mossoró e região, a Prefeitura de Mossoró decretou luto oficial de três dias pelo seu falecimento.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!