Agente cultural que desenvolveu trabalho para obra da Coleção Mossoroense recebe sua Carteira Nacional de Artesã

A agente cultural que desenvolveu trabalho para obra da Coleção Mossoroense, Maria Rosemeire Lopes Monteiro, recebeu sua Carteira Nacional de Artesã. Ela recebeu na sede da FUNGER e foi apresentada ao lado do presidente da Associação dos Artesãos de Mossoró e Região, Hugo Magno.

A Carteira permite aos artesãos cadastrados a participação em feiras, eventos e demais oportunidades oferecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), espalhado por todo território brasileiro.

Rosemeire já trabalha com artes manuais a mais de vinte anos. Ela desenvolveu o trabalho para a obra As Macaquices do macaco (2021), de autoria de Patrícia Zirca, com feltro e manta acrílica, após o convite para compor a equipe do projeto composto por Eriberto Monteiro (texto poético), Djou Marques (ilustrações) e Kydelmir Dantas (correção poética).

Além de trabalhos manuais com feltro e manta acrílica, a artesã Rosemeire Lopes trabalha com crochê, pedraria, ponto-cruz e fitas de cetim.

Tenho uma enorme satisfação em mostrar o meu trabalho artesanal e ser valorizada. Quando Eriberto chamou para fazer as artes do livro da Coleção Mossoroense, tive um certo receio de não agradar, mas ele incentivou bastante. Até hoje sou reconhecida pelas artes que produzi para o livro As macaquices do macaco. A criançada adorou. Também participei da exposição artesanal durante a Noite da Cultura em 2022 e 2023“, comentou a artesã.

Rosemeire mantem uma página no Facebook (Artesanato da Meire Lopes), no Instagram e no blogspot, mostrando seus trabalhos artesanais. E para contactar com ela para encomendar trabalhos artesanais, é só enviar mensagem para 84 98846 8412.

Aprendi sozinha. Já fiz cursos, mas para aperfeiçoar o que já sabia e aprender novas técnicas“, finalizou.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!