Prefeito de Mossoró anuncia a construção da Cidade da Cultura durante os 172 anos de Emancipação Política do Munícipio

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou a construção da Cidade da Cultura durante os 172 anos de Emancipação Política do munícipio.

O principal objetivo deste equipamento cultural é fazer o resgate histórico da cidade em terreno com mais de 9 mil metros quadrados.

A Cidade da Cultura será construída no Corredor Cultural Antônio Gonzaga Chimbinho, localizado na avenida Rio Branco, no chamado corredor cultural da cidade.

O equipamento cultural terá uma arena de eventos com palco e camarins; área de artesanato; com acessibilidade e inclusão; espaço para crianças; um coreto para apresentações culturais, além de uma réplica de 20 metros de extensão da ponte férrea e a reconstrução de fachadas de prédio históricos da cidade, como o cine Caiçara, o mercado público central de outrora, a Escola do Sindicato dos Ferroviários; a Estação da ferroviária, o Armazém Caxias; a fábrica de sabão e redes Santa Rita, o armazém de algodão, sal e cera de carnaúba e residência universitária feminina.

Segundo o prefeito, “Essa obra é uma das mais bonitas que planejamos para Mossoró. Uma obra que resgata a história da nossa cidade, de memórias e de glórias, no coração de Mossoró“.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!