Professores responsáveis pela organização do livro de autoria do professor Felipe Caetano de Oliveira visitam sede da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais

Os professores, Aldenora Rocha de Souza e Etevaldo Almeida Silva, responsáveis pela organização do livro Retalhos da história do teatro em Mossoró: de 1968 a 2018 meio século de lutas e conquistas, de autoria do professor Felipe Caetano de Oliveira, visitaram a sede da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS).

A visita aconteceu na manhã de hoje e foi recepcionada pelo presidente da ACJUS, o professor e advogado, Wellington Barreto e o acadêmico Marcos Oliveira.

Na oportunidade, Etevaldo e Aldenora convidaram o presidente da ACJUS, os acadêmicos e a população em geral para o lançamento que acontecerá no próximo dia 27 de março, a partir das 19h, no auditório Dorian Jorge Freire, localizado na Estação das Artes Eliseu Ventania.

Segundo Etevaldo Almeida, o livro “Apresenta as lutas e conquistas da classe artística de Mossoró a partir do movimento Caiçara e todas essas conquistas e lutas que vieram na sequência, trazendo a tona o teatro amador e profissional de Mossoró e sua organização em grupos, iniciando com o TEAM, Teatro dos Estudantes Amadores de Mossoró, além de todos os grupos artísticos culturais que foram criadas, tomando como referência a arte teatral de 1968 a 2018

Etevaldo Ameida foi Secretário Municipal de Cultura de Mossoró no período de janeiro 2021 a janeiro 2023, Ele foi o responsável por manter o acervo da Fundação Vingt-un Rosado no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e valorizar trabalho de execução organizacional de Eriberto Monteiro, coordenador de reestruturação do acervo da Fundação, reforçando a equipe com a chegada do professor Lima Júnior.

O autor do livro, Felipe Caetano de Oliveira, faleceu em dezembro de 2020 e fez parte do corpo docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, quando se aposentou em 2005. Ele foi um dos idealizadores do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), do Coral da Uern e do Grupo de Teatro (Grutum). Na UERN, Felipe Caetano foi professor do Departamento de Ciências Sociais e três vezes pró-reitor de extensão.

O livro é composto por 10 capítulos, contextualizando a arte teatral a nível do Mundo, Brasil, Rio Grande do Norte e Mossoró. Ele recebeu o selo da Editora Universitária da Uern (Eduern), Edições UERN.

A obra está em processo de pré-venda no valor de R$ 120,00, que pode ser realizado através de pix, com chave [email protected].

Imagens: Eriberto Monteiro e Lucas Monteiro