Presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais conversa com secretário de infraestrutura do Rio Grande do Norte

O presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), o advogado Wellington Barreto, conversou com secretário de infraestrutura do Rio Grande do Norte, Gustavo Coelho.

A conversa se deu na manhã de hoje via telefone, no Palácio Cultural Acadêmico Milton Marques de Medeiros e foi testemunhada pelos visitantes do local, inclusive Eriberto Monteiro, colaborador da Fundação Vingt-un Rosado.

Segundo o presidente da ACJUS, “Conversamos com o secretário de infraestrutura Gustavo Coelho sobre investimentos do governo do RN na região de Mossoró. Vamos aos pontos: quanto à recuperação das estradas regionais, no próximo dia 22 serão abertos os envelopes para definição das empresas ganhadoras das licitações. Aeroporto Dix-sept Rosado, a Infraero vai investir mais de trinta e cinco milhões em nova pista, muro, estacionamento e pórtico de entrada, com as obras iniciando nos próximos dias. Rodoviária, tudo praticamente pronto para o repasse para a iniciativa privada“.

Outra novidade é a reforma do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV), pauta de reivindicação da população mossoroense.

E foi assim que Wellington ainda ouviu do secretário: “No colégio Eliseu Viana, serão mais de seis milhões investidos. Tudo começando ainda esse mês“.

O CEIPEV é um equipamento educacional criado pelo decreto de Nº 5.972, solenemente inaugurado no dia 15 de outubro de 1972, pelo então governador do Rio Grande do Norte, Cortez Pereira, sendo o secretário de educação, Dalton Mello de Andrade, passando a funcionar normalmente, no ano letivo de 1973.

José Wellington lecionou no CEIPEV por vários anos. Já Eriberto Monteiro chegou a estudar por 3 anos do ensino Médio no final dos anos 1980 e estagiar como professor de Língua Portuguesa em meados do ano 1990. Seu filho, também colaborador da Fundação e jovem escritor, Rafael Monteiro, concluiu o ensino médio no ano passado, enquanto que o filho caçula de Eriberto, João Gabriel Lopes Monteiro, atualmente faz o primeiro ano do ensino médio.

Ótimas notícias para a nossa cidade. Resultado do trabalho do governo do Rio Grande Norte através do secretário Gustavo Coelho“, concluiu Wellington.