Poeta e capoeirista é empossado na Academia de Academia Mossoroense de Literatura de Cordel durante a festa da poesia

O poeta e capoeirista, George Wagner é empossado na Academia de Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC) durante a festa da poesia.

O evento aconteceu no dia 14 de março passado, na Estação das Artes Elizeu Ventania, auditório Dorian Jorge Freire, com grande participação popular.

Além das festividades poética do dia da Poesia, George Wagner tomou posse na cadeira 36, da AMLC, cujo patrono e primeiro ocupante foi José Alves de Andrade.

A Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC) é uma instituição idealizada e presidida pelo poeta Gualter Alencar. Ela tem sede e palco principal de seus eventos a Estação das Artes Eliseu Ventania, tem espalhado diversas cordeltecas em várias instituições educacionais de Mossoró e é uma das grandes parceiras da Fundação Vingt-un Rosado.

O coordenador de reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, foi convidado para participar da festa da cultura e da poesia. Ele tem marcado presença nos eventos parceiros entre as duas instituições, mas não pode comparecer por questões particulares.