Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado conclui curso de introdução a Biblioteconomia

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, concluiu o curso de Introdução a Biblioteconomia promovido pelo Portal Idea. Eriberto concluiu no final de fevereiro portal e recebeu em sua residência via Correios o certificado de conclusão.

Ele tem experiência com organização de acervos bibliográficos desde 2005 quando foi trabalhar na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Foi a partir desde ano que ele foi trabalhar auxiliando a bibliotecária Maria do Socorro Matos e aprendeu diversas funções.

Além da execução do trabalho na biblioteca municipal de Mossoró, ele é o principal responsável pela organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, composto pela Coleção Mossoroense e pelo Memorial Vingt-un Rosado; pela organização da Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas e também pela organização do acervo da Biblioteca Ivanilde Zirca e da Cordelteca Kydelmir Dantas.

O curso é uma forma de manter minhas habilidades atualizadas já que possuo quase vinte anos de experiência na área. Tanto que conclui o curso no período menor do que o programado e com nota máxima“, comentou Eriberto orgulhoso com o seu desempenho.

O curso Introdução a Biblioteconomia tem a carga horária de 100 horas. Eriberto Monteiro concluiu o curso rápido e já pensa em continuar fazendo outros mais. “O próximo será de jornalismo“, ressaltou.

O Portal Idea oferece diversos cursos gratuitamente nas mais variadas áreas. Os interessados poderão acessar o site https://portalidea.com.br, fazer o seu cadastro e escolher o seu curso.

Apesar da gratuidade dos cursos, o aluno custeará a emissão do seu certificado caso atinja a nota mínima de 60 pontos.

Na imagem registrada pela artesã e esposa de Eriberto, Maria Rosemeire, o concluinte posou orgulhoso com o seu certificado de conclusão.