Visitantes do Campus avançados da UERN em Pau dos Ferros são recebidos na Fundação Vingt-un Rosado

Visitantes do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte são recebidos na sede da Fundação Vingt-un Rosado.

A visita aconteceu na tarde do dia 27 de fevereiro de 2024 e foi acompanhada pelo colaborador da Fundação, Eriberto Monteiro e do jovem escritor Rafael Monteiro.

Eriberto aproveitou a visita dos alunos e do professor Gevildo do curso de Letras e relatou a história da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, da Fundação Vingt-un Rosado e do seu patrono.

É sempre prazeroso contar a história da Batalha da Cultura de Mossoró idealizada e promovida por Vingt-un ao longo de mais de 70 anos. Os alunos fizeram inúmeras perguntas a respeito da biblioteca, da Coleção Mossoroense e da Fundação Vingt-un Rosado. Todas entrelaçada e com mesmo DNA“, comentou Eriberto.

A interação aconteceu por mais de meia hora e os visitantes seguiram rumo ao Museu Histórico Municipal Lauro da Escóssia. Outra ferramenta cultural integrante da Batalha da Cultura.
Mais uma vez, gratidão pela acolhida e boa conversa. Também obrigado pelos registros. Até breve“. declarou o professor Gevildo com tom de gratidão.

Os registros foram feitos pelo jovem escritor Lucas Monteiro.