Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado recebe obra em homenagem ao escritor e folclorista Câmara Cascudo

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, recebeu obra em homenagem ao escritor e folclorista Câmara Cascudo.

A obra intitulada “O menino e Cascudinho – Dois brasileiros felizes” é assinada pelos escritores Keber Kenedy Maia e seu filho, Davi Costa Maia.

O livro infantil foi enviado via Correios pelo escritor e autor da referida obra, Keber Maia, também conhecido com K.K. Maia, a residência de Eriberto.

Além da homenagem que o o livro faz ao folclorista Câmara Cascudo, enaltece a figura do escritor, professor e intelectual no Rio Grande do Norte, Diógenes da Cunha Lima.

Muito grato pelo presente enviado pelo escritor KK Maia. Anteriormente recebi o livro “Meu primo Jararaca de autoria dele. Keber é um excelente escritor e receber mais uma obra dele deixa-me muito satisfeito por saber que mais um bom trabalho foi feito“, comentou Eriberto em tom de gratidão

O menino e Cascudinho – Dois brasileiros felizes foi lançado em meado do ano passado, no shopping Via Direta. em Natal com grande participação popular.

Ela retrata o autor mirim Davi como personagem da história ao lado dos seus país. Segundo o enredo relatado por KK, “A gente chega na casa de Câmara Cascudo que hoje é o Instituto Câmara Cascudo e Davi vai brincar com a imaginação dele, brincando com Câmara Cascudo com algumas aventuras pelo mundo do folclore. Só que, como ele entre no mundo do folclore, em cada página, vai ter uma brincadeirazinha escondida. O livro é meio diferente. Ele começa como se fosse uma revista em quadrinho e depois ele passa com aqueles quadrinhos, lá em cima, dois ou três, vai lendo da esquerda para a direita, quando ele chega no mundo do folclore, as duas páginas se tornam numa página só“.