Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado visita escritor e advogado para firmar parceria e planejamento futuro

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado Eriberto Monteiro visitou o escritor e advogado Wellington Barreto para firmar parceria e planejamento futuro entre instituições.

O encontro aconteceu na manhã de ontem no escritório de advocacia de Welington Barreto e contou com a participação dos advogados Túlio e Roberto Barreto e do neoescritor, Lucas Monteiro, autor dos registros fotográficos.

Um dos planejamentos diz respeito ao “Dia do autor” que será realizado pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) e terá a Fundação Vingt-un Rosado como parceira.

Foi um encontro muito importante. Conversamos sobre a continuidade da parceria entre a Fundação Vingt-un Rosado e a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, principalmente para o mês de maio. Também conversamos sobre meu futuro cultural através dos diversos convites que eu recebi para ser acadêmico das academias e outros temas mais“, comentou Eriberto.

A ACJUS tem uma parceria muito forte a Fundação Vingt-un Rosado por meio do seu presidente, o acadêmico Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho e do presidente da ACJUS, Wellington Barreto.

Recentemente o escritor, pesquisador, professor e advogado Wellington Barreto lançou a obra IN MEMORIAN – UMA MERECIDA HOMENAGEM DE GRATIDÃO ÀS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DE MOSSORÓ. A edição recebeu o selo da Coleção Mossoroense.

Esta reunião foi muito importante para definirmos as metas do ano de 2024 e a parceria entre a Fundação Vingt-un Rosado. Nós procuramos fazer uma consulta a Eriberto Monteiro pela larga experiência que ele tem nessa parte cultural. Profundo conhecedor da geografia humana, social e cultural em Mossoró, por isso nós estamos sempre convidando e fazendo essa consulta“, Explanou Wellington Barreto.

Eriberto tem feito um relevante serviço para a cultura de Mossoró, não somente através da Fundação Vingt-un Rosado, como também pelas atividades parceiras com a Academia Mossoroense de Letras (AMOL), a Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP), a Comissão Mossoroense de Folclore (COMFOLC), a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC), a Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM).

Atualmente ele faz parte dos quadros da Comissão Mossoroense de Folclore e recebeu o convite para participar da AMOL, da AMARP e da AMLC.

“Nós teremos no ano acadêmico 2024 um grande encontro no mês de maio chamado O Dia do Autor ou dos Autores. Para isso, nós estamos consultando e pedindo apoio da Fundação Vingt-un Rosado e também ao escritor e mobilizador cultural Eriberto Monteiro e Lucas Monteiro. São dois amigos colaboradores aqui da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró. Esta reunião é muito importante para definirmos as metas do ano de 2024. Muito obrigado à Fundação Vingt-un Rosado e muito obrigado mesmo ao confrade e amigo escritor Eriberto Monteiro” concluiu Wellington.