Sociedade mossoroense celebra os 90 anos de Elder Heronildes

A sociedade mossoroense celebrou, na noite de ontem, os 90 anos de idade do confrade imortal Elder Heronildes da Silva.

As comemorações aconteceram no Palácio Milton Marques de Medeiros, sede da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS) e contou com a participação do corpo acadêmico da ACJUS, de intelectuais potiguares, de autoridades locais e sociedade em geral.

A Sessão Solene em homenagem ao escritor Elder Heronildes foi presidida pelo advogado Wellington Barreto e contou com a participação de grande público que foi saudar os 90 anos bem vividos do aniversariante.

A Fundação Vingt-un Rosado, pela ausência do seu presidente Dix-sept Rosado Sobrinho, esteve representado pelo escritor e neoacadêmico da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos(AMARP), Eriberto Monteiro.

Foi um momento festivo especial. Muito feliz em fazer parte das comemorações e contribuir com as homenagens mais do que merecidas ao nobre Elder Heronildes. Tenho a honra de fazer parte do rolde amizade dele e aprender bastante“, comentou Eriberto.

Durantes as comemorações a ACJUS, em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado, lançou a obra literária intitulada “Elder Heronildes da Silva no Memorial dos Mossoroenses“.

Elder Heronildes era amigo pessoal do professor Vingt-un Rosado. Os dois são responsáveis, ao lado de outros intelectuais, pela criação da Fundação Vingt-un Rosado e da Academia Mossoroense e Letras.