Fundação Vingt-un Rosado recebe a visita da colaboradora da secretaria municipal de cultura

A Fundação Vingt-un Rosado recebeu na manhã e tarde de hoje a visita da colaboradora da secretaria municipal de cultura, Tatiana Barroso.

No período da manhã visita foi acompanhada pelo coordenador de reestruturação do acervo da Fundação, Eriberto Monteiro.

Durante a visitação, Eriberto Monteiro expressou a satisfação em contar um pouco a história do acervo e a riqueza que ele e Vingt-un representa.

Foi a segunda vez que Tatiana visitou a Fundação. Ela tinha feito a primeira visita no período da manhã. Ela ficou impressionada com tudo que viu, mais ainda com a organização de todo acervo“, comentou Eriberto.

O acervo da Fundação Vingt-un Rosado está acomodado no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte deste março de 2017. Inicialmente os trabalhos de organização estavam sendo executados pelos colaboradores Eriberto Monteiro, Maurílio Carneiro e Raniele Alves. Destes, apenas Eriberto continua, com o reforço importante do professor Lima Júnior.

Fiquei maravilhada. Os colaboradores são atenciosos e me fez viajar no tempo. Foi uma aula para mim. Tive a impressão que muitas pessoas precisam conhecer de perto e escutar a história desse grande homem que foi Vingt-un“, expressou Tatiana.

Tatiana também fez uma visita no período da manhã e foi acompanhada pelo professor Lima Júnior que tem colaborado bastante com organização, preservação do acervo e com o atendimento ao público.

Eu sabia que existia a Fundação do Vingt-un Rosado, pois acompanhava por matérias em jornais e nas redes sociais. Mas, nunca tinha ido ver de perto a riqueza do material existente e saber mais sobre a história do grande incentivador a leitura em Mossoró e toda sua riqueza histórica“, concluiu Tatiana.

Durante a visita, ela fez questão de mostrar seu apoio à Coleção segurando a placa que diz “Coleção Mossoroense – Maior movimento editorial do Brasil. Eu apoio essa paixão“.