Representantes da Secretaria de Cultura de Mossoró e da Fundação Vingt-un Rosado realizam encontro para definir ações culturais

Representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró e da Fundação Vingt-un Rosado realizaram encontro para definir ações culturais.

O encontro ocorreu no Salão Marieta Lima, localizada na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no centro de Mossoró.

Estiveram presentes na reunião, representando a Fundação Vingt-un Rosado, o presidente Dix-sept Rosado Sobrinho; o membro efetivo do Conselho de Curador, Geraldo Maia do Nascimento; e o colaborador da Fundação, Eriberto Monteiro. Representando o município estavam presentes, o secretário municipal de cultura, Igor Ferradaes; o chefe de gabinete, Adneison Severiano; além de Tatiana Barroso, colaboradora da secretaria municipal de cultura.

A reunião foi muito importante para estudarmos parcerias e discutirmos a permanência do acervo da Fundação Vingt-un Rosado no terceiro andar da biblioteca municipal. Um passo inicial e promissor para traçarmos ações entre as duas instituições culturais“, comentou Eriberto Monteiro.

A Fundação Vingt-un Rosado está acomodada no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte desde março de 2017. O seu acervo é rico em história. Muita História e informação. Ele é composto pela Coleção Mossoroense, com algo em torno de 120 mil exemplares e mais de 5 mil títulos publicadas, destes, a maior parte está acomodada no Museu do Sertão; pela biblioteca pessoal de Vingt-un Rosado, com mais de 3 mil obras dos mais diversos autores e temas; de vários documentos históricos; de comendas; de fotografias digitais e impressas; dentre outros documentos não menos importantes.

Na sua composição estão ainda, uma doação da Fundação Ozelita Cascudo Rodrigues composta por de livros, móveis e estantes; da coleção de cartas do Museu Epistolográfico Sílvia de Vasconcelos); de matérias fossilizadas; e de pertences pessoais de Vingt-un Rosado;

Um verdadeiro tesouro que possibilita pesquisas dos mais diversos temas, preservação da História local, conservação informativa, educação e incentivo à leitura.