O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado participou de Seminário Resistência na salão nobre do Memorial da Resistência
O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, participou de Seminário Resistência na salão nobre do Memorial da Resistência.
O evento ocorreu de 22 a 26 de maio, no período da manhã, sempre com temática do cangaço e suas nuances.
O seminário foi promovido pela Academia Mossoroense de Literatura da Cordel (AMLC) que tem a frente o presidente Gualter Alencar.
“Muito importante promover a cultura de Mossoró e mostrar o cangaceirismo pelas páginas da Coleção Mossoroense. A Fundação Vingt-un Rosado somou aos esforços de Gualter para agregar valores culturais ao evento” comentou Eriberto.
Além da participação da Fundação Vingt-un Rosado e da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, o evento contou com a participação do Tiro de Guerra 07/010, da professora Magaly Holanda e do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV).
Paralelamente ao Seminário Resistência aconteceu no salão nobre a exposição de fotos de “Manoelito Pereira”, promovida pelo escritor e curador, Wladimir Oliveira.
Após sua participação, Eriberto Monteiro doou duas obras literárias em nome da Fundação Vingt-un Rosado para compor o acervo da biblioteca da escola Eliseu Viana.


