Fundação Vingt-un Rosado recebe coleção O Sertão de Oswaldo Lamartine que fará parte do seu acervo

A Fundação Vingt-un Rosado recebeu a coleção O Sertão, de Oswaldo Lamartine.

Os livros farão parte do acervo da Fundação e breve será disponibilizada aos pesquisadores para seus estudos.

A coleção foi doada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após a solicitação da Fundação por meio de documento entre as instituições, tendo o escritor Flávio Gameleira como intermediador.

“Muito feliz em ter a coleção O Sertão, de Oswaldo Lamartine no nosso acervo. Um especialista sertanista que estudou o sertão nordestino como ninguém. Breve estará disponível para o público interessado”, comentou o colaborador da Fundação, Eriberto Monteiro que fez a solicitação do material.

A coleção O Sertão é uma reedição de livros de autoria do pesquisador Oswaldo Lamartine, composta por 5 volumes, publicada com selo da EDUFRN e visa registrar e promover informações para o público contemporâneo. 

Oswaldo Lamartine era agrônomo, escritor e sertanólogo com inúmeras obras publicadas pela Coleção Mossoroense. Inclusive, Oswaldo Lamartine é patrono do nosso acervo virtual que poderá ser acessado no seguinte endereço: https://colecaomossoroense.org.br/site/acervo-oswaldo-lamartine/

Agradecemos ao amigo Flávio Gameleira por ter despertado na gente em ter estes importantes estudos do sertão pesquisado pelo grande Oswaldo Lamartine”, finalizou Eriberto.

Flávio Gameleira é servidor técnico do Departamento de Engenharia de Computação e Automação (DCA/UFRN). Ele é autor do livro Veredas do Padre João Maria, que aborda a trajetória do padre pelo estado do Rio Grande do Norte. A obra foi lançada em Mossoró no dia 23 de junho de 2022.