Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza reunião extraordinária com Cooperativa de Cultura Potiguar

O Conselho Municipal de Políticas Culturais realizou reunião extraordinária com Cooperativa de Cultura Potiguar no auditório América Fernandes Rosado, localizado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

O encontro aconteceu na tarde de hoje (25) com objetivo de debater os primeiros planejamentos e as primeiras ideias para a execução dos trabalhos do Conselho.  

A luta continua, sempre continuará. Não importa o gestor, nossa cultura sempre será defendia pelos lutadores e lutadoras da nossa cultura. Não é fácil. São inúmeras as batalhas para que as nossas pautas sejam ouvidas e, na esperança de se fazer cumprir, seguimos lutando” comentou Américo Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Durante o encontro, Américo falou sobre as ações realizadas no ano de 2022 e pediu apoio aos presentes na cobrança dos pagamentos ainda não realizados do Prêmio Fomento e uma aproximação dos artistas com o município. 

Américo ainda tratou do regimento interno do Conselho Municipal de Políticas Culturais e dos planejamentos futuros com os artistas presentes.

Eriberto Monteiro esteve representando a Fundação Vingt-un Rosado. Ele está idealizando uma parceria futura com o Conselho.

É importante a participação da Fundação nestes encontros. Vamos alinhar uma parceria com o Conselho para que possamos potencializar a Coleção Mossoroense“, comentou Eriberto.

A reunião não teve boa adesão, mas aqueles que estiveram presentes compreenderam a necessidade de outros encontros.

Américo Oliveira, Márcia Silva, Abraão Morais e Jônatas Andrade estiveram representando a sociedade civil, enquanto que Meire Duarte. esteve representando o poder público municipal.

O apoio dos nossos amigos e amigos da cultura é o nosso maior incentivo. Acredite, não é fácil, nunca será. Estarei sempre a lutar, seguindo firme junto aos meus companheiros e companheiras do conselho de cultura. Assim, seguiremos firmes e unidos“, completou América.