O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, recebeu 21 títulos de cordéis do Projeto Chico Traíra.
A entrega foi feita na casa do poeta Antônio Francisco, localizado no bairro Lagoa do Mato, pelo cordelista e homenageado Kydelmir Dantas.
“Cada vez que recebo títulos de cordéis o acervo da cordelteca Kydelmir Dantas só enriquece e eu fico mais feliz. Que continue assim“, comentou Eriberto Monteiro, idealizador da Cordelteca.
A cordelteca é um projeto pessoal de Eriberto Monteiro. Ela homenageia o escritor, professor, agrônomo, poeta, historiador, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas .
Ela está localizada na residência de Eriberto Monteiro, no espaço ao lado da sua biblioteca, que tem como patrona Ivanilde Zirca.
A cordelteca iniciou com 350 cordéis e já conta com mais de 600 cordéis, dos mais variados autores, inclusive do próprio Kydelmir Dantas.
Eriberto conta que seu projeto tem ajudado a fomentar e distribuir cordéis para formatação de novas cordelteca. Hoje mesmo eu disponibilizei vários títulos para compor a Biblioteca Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, localizada no Palácio Milton Marques de Medeiros, sede da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS).

Imagens: L.L Fotografias