Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado realiza trabalho de organização da biblioteca em homenagem ao padre Sátiro Cavalcanti

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, realizou o trabalho de organização do acervo da biblioteca padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

A biblioteca está localizada no Palácio Milton Marques de Medeiros, sede da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), situada na rua Cleodon Almeida, no Abolição II.

Foi com muita satisfação que atendi ao convite do presidente da ACJUS, Wellington Barreto em organizar o acervo em homenagem ao padre Sátiro, grande ícone da cultura, da religiosidade, da educação potiguar. Ele merece todas as homenagens“, comentou Eriberto Monteiro.

A organização também contou com a participação da acadêmica da ACJUS, Franci Dantas, da professora e pedagoga Francinete Fernandes e de Rafael Monteiro, filho de Eriberto.

Trabalho maravilhoso, amigo. Que bom que a ACJUS contou com o seu talento. Precisa vir para o nosso sodalício“, comentou Franci Dantas quando viu o trabalho finalizado por Eriberto.

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) estará realizando uma Sessão Solene pela passagem dos 93 anos do padre Sátiro Cavalcanti Dantas. A homenagem acontecerá amanhã (21), a partir das 10h, na sede da ACJUS.

“Esse tributo a Sátiro Cavalcante Dantas é um momento importante porque estamos aplaudindo, reconhecendo e registrando para eternidade uma parte da vida da história de Padre Sátiro. Esse é um compromisso que nós temos com a imortalidade acadêmica com a gratidão, com respeito e admiração a este grande ser humano mossoroense”, comentou o presidente da ACJUS, Wellington Barreto.

Padre Sátiro Cavalcanti Dantas é sócio fundador da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, ocupante da cadeira 28 e, ao mesmo tempo, patrono desta cadeira, além de patrono da biblioteca da referida academia.

O evento contará com a presença de autoridades políticas, autoridades religiosas, de secretários do município, de reitores, alunos do Colégio Diocesano, apologistas culturais e da sociedade em geral.

Durante a Sessão Solene Wellington Barreto estará baixando uma Resolução e criando a Medalha de Honra ao Mérito Educacional Acadêmico Sátiro Cavalcanti Dantas que será entregue anualmente a uma personalidade que se destacou na educação.

A hora é agora. Vamos prestigiar o acadêmico Sátiro, uma das lendas vivas da geografia humana e do benfeitorismo mossoroense“. completou Wellington.

Imagens: Eriberto Monteiro e Rafael Monteiro