Secretaria Municipal da Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais realizam encontro no auditório América Fernandes Rosado

A Secretaria Municipal da Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais realizam encontro no auditório América Fernandes Rosado, localizado na Biblioteca Ney Pontes Duarte.

O encontro aconteceu na tarde de hoje e contou com a primeira participação do novo Secretário da Cultura de Mossoró, Igor Ferradaes junto ao Conselho.

Gosto de trabalhar gerindo equipes por meio do diálogo“, comentou Igor fazendo sua apresentação ao público presente e contando suas experiências culturais. Igor Ferradaes é o novo secretário da cultura de Mossoró. Ele substitui Etevaldo Almeida que entregou o cargo a pedido.

No currículo do novo secretário podemos pontuar atuação como produtor em grandes espetáculos teatrais, shows, eventos, circo e dança. Ele tem passagem pela TV Globo, fazendo parte da equipe de produção de telenovelas, séries, reality shows e programas de auditórios.

Américo Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, ficou confiante com este primeiro encontro com o novo secretário. “O Conselho tem muita pauta para apresentar e montar parcerias, potencializando a cultura de Mossoró“.

Ele falou sobre os pontos positivos da gestão passada e desejou que a cultura continue avançando, não valorizando somente o Mossoró Cidade Junina. “Acredito que a disposição do secretário para o diálogo com o Conselho é a principal prerrogativa para podermos avançar no entendimento de uma política cultural mais sólida, traçar um horizonte que a cultura regional possa ser um marco e não um apêndice na gestão. É um sonho que lutamos a Décadas. Priorizar nossa cultura local com investimentos pontuais é o nosso desejo. Espero que possamos avançar nessa pauta para além do Mossoró Cidade Junina”, comentou.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais tem como um dos principais objetivos oferecer mecanismo permanente de cooperação às entidades representativas da comunidade, no planejamento, acompanhamento e execução da Política Municipal de Cultura.

Quero convidar todos os presentes para conhecer a Coleção Mossoroense. Um dos maiores movimentos editoriais do Brasil. Sua importância para Mossoró é incalculável”, expressou Eriberto Monteiro, representante da Fundação Vingt-un Rosado no encontro.

Vamos marcar um encontro para que possamos fazer uma parceria entre a Fundação Vingt-un Rosado e o Conselho. Vamos organizar algumas atividades para fortalecer nossa cultura“, concluiu Américo.

O encontro também contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Hubeônia Alencar; do Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Erison Natécio da Costa; do representante da quadrilha mossoroense multicampeã Lume da Fogueira, Abraão Morais; do coordenador de patrimônio material e imaterial do município, Magdyell Menahem, do diretor de divisão dos departamentos de cultura, Tiago Bento; e demais membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Secretaria Municipal da Cultura.