O presidente da Fundação Vingt-un Rosado será homenageado pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS)

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, será homenageado pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS).

Dix-sept Rosado Sobrinho ocupa a cadeira 21, cujo patrono é Antônio Gonzaga Chimbinho e receberá a Comenda Cultural e Social Acadêmico Milton Marques de Medeiros, instituída em homenagem ao sócio fundador, primeiro ocupante da cadeira 4 e segundo vice-presidente da ACJUS.

A homenagem faz parte da programação de aniversário de 8 anos da ACJUS e ocorrerá no Silogeu da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, a partir das 19h15.

As honrarias são entregues às personalidades que se destacaram ou que ainda se destacam no mundo acadêmico, cientifico ou social, compartilhando saberes e, acima de tudo, que colaboraram ou que ainda colaboram com o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado, que contribuíram ou que estão contribuindo de alguma forma com a nossa instituição, direcionando suas atuações em benefício da cultura, da educação, da cidadania, da democracia e de um meio ambiental sustentável.

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró surgiu do compromisso de um seleto grupo de profissionais, pesquisadores das mais variadas formações acadêmicas, comprometidos com o desenvolvimento cientifico do município de Mossoró e do RN.

Ela originou-se após diversas reuniões que foram realizadas formalmente nos anos de 2013 e 2014, quando18 intelectuais dos mais variados segmentos, decidiram fundá-la em 05 de novembro de 2014, recebendo de imediato a adesão de outros atores, envolvidos com a ciência, totalizando, atualmente 50 membros perpétuos.
Seus objetivos são: estudar as ciências jurídicas, sociais e filosóficas, estimulando a continuidade do trabalho científico de seus membros; e difundir as letras jurídicas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa, como fator fundamental do desenvolvimento tecnológico.