Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado participa da Missa dos Peregrinos em homenagem ao padre Sátiro

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, participou da Missa dos Peregrinos em homenagem ao padre Sátiro.

A missa aconteceu no Santuário Santa Clara na tarde de ontem (23) e contou com a participação, além do homenageado, dos padres Charles Lamartine, Guimarães Neto e Crisanto Borges.

Na oportunidade, o colaborador da Fundação apresentou ao público um quadro com um mosaico de fotos emoldurado em madeira.

Uma das fotos do mosaico do quadro presenteador apresenta um encontro do padre Sátiro com o professor Vingt-un Rosado.

O quadro apresenta a participação do padre Sátiro em diversos momentos da historiografia mossoroense e da vida pessoal do sacerdote católico. Sátiro é uma autoridade muito ativa que militou em várias causas. Apesar de várias imagens, ele apenas resume um pouco do que contribuiu padre Sátiro junto à sociedade potiguar“, comentou Eriberto.

No sábado passado (22), a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS ) realizou uma homenagem ao padre Sátiro. A homenagem aconteceu na sede da ACJUS, o Palácio Milton Marques de Medeiros, no bairro Abolição.

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, esteve presente representando o presidente da Fundação, Dix-sept Sobrinho que esteve ausente devido sintomas gripais. Eriberto também representou a Capela de São Vicente de Paulo.