Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado participa do grupo do Facebook Mossoró do Passado com diversas publicações históricas

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, participa do grupo do Facebook Mossoró do Passado com diversas publicações históricas.

Sua participação iniciou em abril de 2020 e desde então tem contribuído com diversas informações históricas que remetem o passado de Mossoró.

“Desde que recebi o convite que eu procuro participar ativamente com minhas publicações. A interação com o público tem demonstrado a importância de divulgar os informes de Mossoró e suas peculiaridades”, comentou Eriberto Monteiro.

Eriberto Monteiro é pesquisador, escritor e funcionário público municipal, sendo lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele publicou livros que remetem fatos históricos mossoroenses e também possui pesquisas inéditas. Atualmente, ele é o editor da Coleção Mossoroense e coordenador de reestruturação do seu acervo.

A página Mossoró do Passado tem contribuído bastante com informações e imagens históricas da cidade de Mossoró. O convite de participação de Eriberto Monteiro partiu de um dos coordenadores da mídia digital, Francisco Costa.

Além de Francisco Costa, a página conta com a coordenação de Fábio Hunter e Heuber Filgueira, grandes amantes da história da cidade de Mossoró.

O grupo Mossoró do Passado conta com mais de 27 mil integrantes. Para seguir a página, é só acessar https://www.facebook.com/mossoródopassado e clicar em aderir ou seguir o grupo.

E como diz a mensagem inicial da página: “Sejam bem vindos!”

“É uma honra contribuir com informações históricas nesta conceituada página, principalmente estas informações vindo da Coleção Mossoroense. Maior detentora informativa da cidade”, concluiu Eriberto.