Escritor e genealogista lança obra da Coleção Mossoroense na Academia Norte-rio-grandense de Letras

O escritor e genealogista Galbi Saldanha lançou a obra “A história continua – Saldanha e Veras e suas ramificações” na Academia Norte-rio-grandense de Letras

A referida obra recebeu o selo da Coleção Mossoroense e faz parte do aparato informativo, “Raízes da família Veras Saldanha”, também de Galbi Saldanha, publicado em 2020.

Segundo o autor da obra, “A obra traz a história genealógica de duas famílias de tradição do Nordeste brasileiro: Saldanha e Veras, além de revelar dados históricos sobre os seus ancestrais, estabelecendo conexão com outras famílias“.

É uma grande oportunidade para os amantes de uma boa leitura e genealogistas em geral”, comentou Eriberto Monteiro, atualmente, editor da Coleção Mossoroense e colaborador da Fundação Vingt-un Rosado.

Para garantir o seu exemplar, os interessados poderão entrar em contato diretamente com o autor pelo telefone (84) 9929-4311.

Sobre o autor:

Francisco Galbi Saldanha é paraibano, nascido na fazenda Floreta, município de Brejo do Cruz. Ele é filho de Waldomiro Saldanha e Rita Batista de Araújo. Aos 7 anos de idade, veio morar com o tio Joaquim da Silva Saldanha Neto (Netinho) na cidade de Mossoró (RN). Teve suas primeiras aulas com a professora dona Clotildes. Depois estudou nos Colégios Dom Bosco e Abel Coelho, na referida cidade. Galbi foi para Fortaleza (CE) cursar o segundo grau no colégio Santo Inácio de Loiola. Mudou-se para Natal (RN), no ano de 1985, onde ingressou como funcionário na Assembleia Legislativa do RN. Exerceu o cargo de Secretário Adjunto do Gabinete Civil do Governo do Estado do Estado do Rio Grande do Norte no período de 2011 a 2015.