Projeto João Grande Poeta lança Obras literárias com selo da Coleção Mossoroense com muita emoção

O Projeto João Grande Poeta, em parceria com a Fundação Vingt-un Rosado, lançou obras literárias com selo da Coleção Mossoroense nesta última sexta-feira (12).

O lançamento aconteceu na Igreja da Comunidade Malhada Alta, localizada no município de Rafael Fernandes/RN e trouxe muitas emoções para os convidados.

As obras “Inspirações do velho poeta” e “Encontro com a natureza” (livros); “A morte de Raimundo Vitalino” e “Fui rever o lugar que fui nascido, senti tanta saudade que eu chorei” (cordéis), todas de João Agostinho do Nascimento, foram financiadas pela Secretaria da Diversidade Populares, através do Governo Federal. Todas elas receberam o selo da Coleção Mossoroense.

Quero agradecer a Fundação Vingt-un Rosado pelo empenho e carinho demonstrado por essa arte cultural“, comentou Lucicleide Silva, filha do autor.

Na ocasião, houve uma missa de um ano de falecimento do autor e o cerimonial de finalização do Projeto com o lançamento das referidas obras.

O autor, João Agostinho do Nascimento, era natural do Sítio Malhada Alta, município de Rafael Fernandes/RN, onde nasceu. Ele dedicou-se quase toda sua vida a agricultura, um trabalho árduo e sacrificante do nosso sertão nordestino. Desde a sua infância admirava as belezas naturais, passando a retratar em versos essas maravilhas que Deus nos deixou, dando-lhe seu merecido valor, através da poesia cordeliana, da qual sempre admirou.

Durante sua história também prestou serviços de escriturário da Câmara Municipal de Rafael Fernandes/RN, num período de 30 anos. Infelizmente, o autor faleceu no dia 12 de novembro de 2020.