Pesquisadora recebe doação de obras da Coleção Mossoroense para execução de projeto lítero-cultural

A Pesquisadora, Maria Auxiliadora da Silva Maia, conhecida como Dodora do Apodi ou Dodora do Lajedo de Soledade, recebeu doação de obras da Coleção Mossoroense para execução de projeto lítero-cultural.

Maria Auxiliadora da Silva Maia, além de pesquisadora, é professora, historiadora, poetisa e advogada. Recentemente, ela publicou a obra Apodi – Terra dos meus encantos e da minha luta  por suas pinturas rupestres. A obra recebeu o selo da Coleção Mossoroense e o selo comemorativo dos 100 anos de Vingt-un.

A referida obra tem um tributo a Vingt-un Rosado, num capítulo exclusivo com relatos da autora e outras demais personalidades culturais.

A entrega dos livros da Coleção Mossoroense foi feita pelos funcionários públicos municipais e colaboradores da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro e Lima Júnior.

Estou muito feliz em poder contribuir com o projeto de Dodora de incentivo à leitura junto a comunidade carente e vulnerável de uma região de Apodi“, comentou Eriberto.

A Fundação Vingt-un tem sido parceira com diversas instituições e em várias ações culturais e não poderia ficar de fora desta. Nesta doação, a Fundação Vingt-un Rosado disponibilizou 3 kits literários compostos por 100 obras literárias cada.

“Dodora sempre terá nosso apoio no que for preciso”, completou o colaborador da Fundação, Eriberto Monteiro.