Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do escritor Francisco Rodrigues da Costa

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta o falecimento do escritor Francisco Rodrigues da Costa, conhecido como Chico de Neco Carteiro.

Chico de Neco Carteiro tinha 88 de idade e o seu falecimento aconteceu nesta terça-feira (28), segundo relatos, de forma natural.

Autor de vários livros como: Saudades, Folhas de outono, Caminhos de recordações, Becos, ruas e esquinas, Perdão e Guanabara, todos pela Editora Sarau das Letras, seu falecimento deixa uma grande lacuna na literatura potiguar, nos seus amigos e parentes.

Francisco Rodrigues da Costa, natural de Areia Branca/RN, nasceu no dia 26 de abril de 1933. sendo seus pais, Manoel Rodrigues Pereira (Neco Carteiro) e Raimunda Rodrigues da Costa.

Era Sócio efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) e da União Brasileira de Escritores (UBE-RN), sendo considerado “Cronista de mão cheia e revelou-se também um interessantíssimo romancista a partir da publicação de seu primeiro romance: Perdão, quase autobiografia“.

Ao amigo que se foi, muita luz. E aos familiares e amigos a certeza de sua contribuição e seu legado para nossa literatura.