Especialista em Psicologia Escolar e da Aprendizagem e em Atendimento Educacional Especializado fez análise da obra com selo da Coleção Mossoroense

A professora Josselene Marques, especialista em Psicologia Escolar e da Aprendizagem e em Atendimento Educacional Especializado, fez análise da obra com selo da Coleção Mossoroense, As macaquices do macaco, de Patrícia Zirca.

A análise traz nuances que eu não tinha percebido. A professora Josselene Marques conseguiu percebê-las e trouxe para o público a riqueza que a obra tem“, comentou Eriberto Monteiro, editor e responsável pelo texto poético da obra.

Josselene Marques é Professora e escritora mossoroense assumidamente a favor da justiça social e contra todo tipo de preconceito e discriminação. No dizer dela mesma, “Apaixonada por poesia, música e teatro. Adora viver, ler, escrever e interagir com pessoas positivas“.

Ela é a idealizadora do projeto e orientadora pedagógica de Glória Maria de Melo, autoria da obra infantil A princesa Glória no planeta dos animais, publicada em duas oportunidades com o selo da Coleção Mossoroense.

Possui um número considerável de artigos, poemas, crônicas e contos publicados em sites, blogs e jornais locais e internacionais. Sua principal característica: costuma mergulhar de corpo e alma naquilo em que acredita. Enfim, é alguém que tem fé, procura ser útil e tenta ser feliz, sem comprometer a felicidade dos outros, embora saiba que nem sempre isso é possível.

As Macaquices do macaco, de Patrícia Zirca, traz o texto poético de Eriberto Monteiro, a correção poética de Kydelmir Dantas e ilustração de Djou Marques.
A obra recebeu o selo da Coleção Mossoroense e do centenário de Vingt-un Rosado e faz parte da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense, promovida pela Fundação Vingt-un Rosado. As macaquices do macaco foi contemplada pela Lei Aldir Blanc do Estado do RN, tendo como patrocínio, Governo Federal, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

A análise está disponível no http://eribertomonteiro.blogspot.com/2021/09/analise-da-obra-as-macaquices-do-macaco.html