Assistam ao espetáculo Chuva de bala no país de Mossoró 2021 no canal da Fundação Vingt-un Rosado

Convidamos os internautas para assistir ao espetáculo Chuva de bala no país de Mossoró 2021, no canal da Fundação Vingt-un Rosado.

O Chuva de bala no país de Mossoró é um espetáculo nacionalmente conhecido, baseado no texto de Tarcísio Gurgel, encenado em junho no adro da Capela de São Vicente, na cidade de Mossoró/RN e conta a história da resistência mossoroense ao bando de cangaceiro liderado por Lampião, no ano de 1927.

Com mais um ano atípico devido a pandemia, a Prefeitura Municipal de Mossoró preparou, na programação do Mossoró Cidade Junina deste ano, uma versão virtual do espetáculo em formato de cinema, exibido pelo canal do YouTube da própria prefeitura.

Esta versão conta com mais de 100 pessoas envolvidas, direto ou indiretamente, sendo 72 artistas de 16 grupos teatrais e mais diversos artistas independentes, entre bailarinos, atores, atrizes e músicos.

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através do secretario de cultura, Etevaldo Almeida, fez o possível para realizar uma festa junina mesmo com toda dificuldade financeira. Ela tem sido grande parceira da Fundação Vingt-un Rosado, disponibilizando salas para acomodação de todo seu acervo e o colaborador Eriberto Monteiro para reestruturação da instituição vantaneana e organização de todo material.

Recentemente, a exibição do espetáculo Chuva de Bala no país de Mossoró foi liberada para ser compartilhada no canal da Fundação Vingt-un Rosado, mas que poderá ser assistido pelo canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube.

O diretor do espetáculo, Marcos Leonardo, contou que a maior dificuldade foi transformar uma encenação teatral em filme, mantendo a identidade do Chuva de Bala.

Assistam. Curtam. Comentem. Compartilhem. Valorizem nossa cultura.

CHUVA DE BALA NO PAÍS DE MOSSORÓ

Texto: Tarcísio Gurgel
Trilha: Caio Padilha
Direção: Marcos Leonardo
Assistente de Direção: Júnior Félix
Coreógrafo: Hykaroo Mendonça
Produção de elenco: Gilca Leonardo
Diretor de Fotografia: Giovane Rocha
Produtora: Flex Produções

Rodolfo Fernandes: Damásio Costa; Lampião: Jeyzon Leonardo; Coronel Antonio Gurgel do Amaral: Cícero Lima; Jararaca: Américo Oliveira; Massilon: Augusto Pinto; Coqueiro: Plínio Sá; Gatinho: Maxson Ariton; Sabino: Douglas Blade.

Realização: Prefeitura Municipal de Mossoró – Secretaria Municipal de Cultura.