Fundação Vingt-un Rosado recebe autorização para compartilhar no seu canal, Juriti: O Filme, produzido pela Xiquita Filmes. 

A Fundação Vingt-un Rosado recebeu autorização para compartilhar no seu canal, Juriti: O Filme, produzido pela Xiquita Filmes.

Muito importante receber a  autorização para compartilhamento do filme. Desta forma, estamos juntando forças para divulgar e fomentar nossa história e nossa cultura“, comentou Eriberto Monteiro, que intermediou a autorização entre a Fundação e Robério Santos, responsável pelo canal O cangaço na Literatura e pela produção do filme.

Segundo Robério Santos, “O trabalho deve ser visto por todos. Tudo pela cultura. Nosso canal está de portas abertas“.

Robério é de Itabaiana/SE e autor de vários livros, dentre eles a obra publicada com o selo da Coleção Mossoroense “Duas cartas para Mossoró“, texto vitorioso do concurso literário realizado pela Fundação Vingt-un Rosado.

Juriti: O Filme, produção da Xiquita Filmes, conta a história de Manoel Pereira de Azevedo, que recebeu o nome de guerra Juriti quando o mesmo entrou no cangaço para o bando de Lampião, em 1935. Ele era baiano lá das bandas do Salgado do Melão e, após a morte de Lampião, entregou-se, foi anistiado pelo governo e, mesmo anistiado, acabou sendo queimado vivo, sem dá um grito sequer.

No elenco do filme temos Robério Santos, no papel do cangaceiro Juriti; Gaby Dantas, como Maria; Tássio Sereno como o cangaceiro Borboleta; Phelype Bento, no papel de José Ferreira. 

O filme teve locações em Itabaiana/SE, Poço Redondo/SE, Nossa Senhora Aparecida/SE e Canindé de São Francisco/SE.

A Fundação Vingt-un Rosado agradece ao escritor, historiador, pesquisador, ator e produtor, Robério Santos pela autorização do filme.

Este é o primeiro de tantos outros filmes autorizados dO cangaço na Literatura para o canal da Fundação Vingt-un Rosado“, Finalizou Eriberto.

Assistam. Curtam. Comentem. Compartilhem. Valorizem nossa cultura.

 

JURITI, O FILME

 

Elenco:

Robério Santos (cangaceiro Juriti);

Gaby Dantas (Maria);

Tássio Sereno (cangaceiro Borboleta);

Phelype Bento (José Ferreira);

Damião Souza (barqueiro);

Rafael Rodriguez (Octaviano Dias);

José Vicente (Oscar Ferreira);

Beto Patriota (Ângelo Roque);

Vitinho (Juriti criança),

Nininho (Benjamin Abrahão);

Gilberlan Santos (matador 1);

Tio João (matador 2); e

Douglas dos Santos (matador 3).

 

Acesse o link abaixo assista ao filme: