Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado lança cordel do livro homônimo As macaquices do macaco

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, lançou cordel do livro homônimo As macaquices do macaco, de autoria de Patrícia Zirca.

O cordel recebeu o selo da Cordel Mágico Editora, do poeta Leidson Jack, de Currais Novos.

A Cordel Mágico Editora já publicou inúmeros títulos, dentre as publicações, obras do Projeto Contos do Sertão, composta por mais de 10 cordelistas.

Eriberto é autor de outras obras literárias, mas como cordelista, é sua primeira publicação, o que trouxe muita emoção na sua vida.

Este é meu primeiro cordel. Ele é baseado no texto em prosa publicado na obra infantil de Patrícia Zirca de Medeiros“, comentou Eriberto. E continua: “Foi um presente surpresa financiado pelo meu amigo Kydelmir Dantas que, além de cordelista, é escritor, professor, agrônomo, poeta, historiador e pesquisador.” 

A obra poética tem como temática o respeito, a união e o meio ambiente. Sua forma poética é composta por estrofes de sete versos.

Eriberto Monteiro, além de colaborar com a Fundação Vingt-un Rosado, é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, local onde está sediada a Fundação.

“Quero agradecer ao amigo Kydelmir Dantas pela agradável surpresa e pelo presente. Seu incentivo tem feito a diferença na minha vida cultural”, concluiu o autor.

 

Título:

As macaquices do macaco;

Autor:

Eriberto Monteiro;

Capa:

Djou Marques;

Temática:

Respeito, união e meio ambiente;

Forma poética:

Septilha;

Estrutura rítmica:

ABCBDDB;

Número de estrofes:

22 estrofes; 

Revisão:

Kydelmir Dantas;

Impressão:

Cordel Mágica Editora.