Diretora de equipamento cultural mossoroense participa da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense

A diretora da Estação das Artes participou da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense, promovida pela Fundação Vingt-un Rosado em parceria com a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Hoje vivemos numa era onde a leitura é desvalorizada, principalmente quando se trata de livros. A Fundação Vingt-un Rosado vem trazer essa mudança quando desenvolve o projeto “Adote um livro da Coleção Mossoroense. É de uma grandeza esplêndida essa atenção, esse chamamento para a leitura. Vamos prestigiar esse projeto, porque ler é cultura, é vida, é ensinamento, é o abrir de portas e de mente“, comentou Socorro Silva, diretora da instituição.

A campanha nasceu da necessidade da Fundação Vingt-un Rosado em organizar seu acervo e presentear à população com o excedente publicado ao longo dos mais de 70 anos de existência da Coleção e fazê-la guardiã da Coleção Mossoroense, igualmente é a Fundação. 

          Segundo Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e responsável pela campanha, “A retomada da campanha é muito importante para valorizar e presentear a população com obras da Coleção. E ampliamos para o térreo da biblioteca intencionando agilizar e dar comodidade aos que têm dificuldades em se dirigir ao terceiro andar, onde fica localizada à Fundação “. 

          Eriberto, além de colaborar com a Fundação, é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele está executando o trabalho de organização e reestruturação do acervo da Fundação Vingt-un Rosado que, em breve, estará disponível para pesquisa.  
          “Os interessados em participar da campanha poderão entrar em contato comigo pelo WhatsApp 84 98686 0520 para fazer o agendamento de adoção das obras”, finalizou Eriberto.

          A adoção das obras é feita por agendamento no WhatsApp 84 98686 0520 e através do sistema autoatendimento mediante as instruções adotadas durante toda a campanha. 

Vale lembrar que todos os protocolos estão sendo adotados para dar segurança sanitárias aos futuros guardiões da Coleção Mossoroense.