Fundação Vingt-un Rosado firma parceria com o jornal O Mossoroense e disponibiliza obras para baixar gratuitamente

“Inicialmente, disponibilizamos as obras “Mossoró”, de Vingt-un Rosado, com primeira edição datada de 1940; “Notas e Documentos Para a História de Mossoró”, de Câmara Cascudo, lançado inicialmente em 1953; e “História de Mossoró”, de Francisco Fausto de Souza, de 1979″, comentou Caio, idealizador do projeto sobre o início da parceria literária.

As obras basilares para conhecer, com profundidade, a história da Capital do Oeste Potiguar, Mossoró, por Vingt-un chamada carinhosamente de país, comentou Eriberto Monteiro. E finalizou: A ideia foi proposta por Caio César Muniz, ex-editor da Coleção Mossoroense. Uma excelente ideia, por sinal. Ampliaremos esta ação e disponibilizaremos outras tantas obras“, 

Caio ainda lembrou que “As edições disponibilizadas em PDF inauguram a fase de testes do projeto de uma biblioteca virtual de obras regionais em desenvolvimento pela equipe do jornal O Mossoroense.

Para baixar o internauta poderá acessar o site https://www.omossoroense.com.br/presente-de-169-anos-baixe-gratis-livros-que-narram-a-historia-de-mossoro/

A Fundação Vingt-un Rosado disponibiliza em seu site 57 obras literárias com o selo da Coleção Mossoroense que poderá ser acessada no acervo Oswaldo Lamartine.