A Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte recebeu a visita do padre da cidade de Florânia/RN, Gleiber Dantas

A Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte recebeu a visita do padre da cidade de Florânia/RN, Gleiber Dantas.

O padre veio participar da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense, promovida pela Fundação Vingt-un Rosado, iniciada no dia 17 de fevereiro passado, e conhecer a própria biblioteca municipal.

O padre Gleiber Dantas viralizou na internet depois de promover um leilão virtual enquanto se balançava na rede. A live aconteceu nas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em homenagem à santa, padroeira da cidade.

A diretora da biblioteca, Rafaella Costa, cordialmente recebeu o padre e conversou bastante com o ilustre visitante. “Com honra e muita alegria recebemos essa ilustre visita em nossa Biblioteca. O Padre Gleiber, além de reconhecer o valor cultural do nosso acervo e da Fundação Vingt-Un Rosado, como um todo, fez questão de documentar, em vídeo, a importância dessas preciosidades que são vias de acesso direto ao conhecimento da história local, regional e nacional“, comentou Rafaella. E concluiu: “O enaltecimento e divulgação da cultura é, sobretudo, uma tarefa prazerosa“.

Muita honra para nós que idealizamos esta campanha em favor da população. Ela nasceu da necessidade da instituição em organizar seu acervo e disponibilizar o excedente publicado ao longo dos mais de 70 anos de existência da Coleção Mossoroense“, comentou Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e responsável pela campanha.

Não é todo dia que recebemos uma visita tão querida e ilustre nas dependências da nossa instituição“, complementou Eriberto.

Eriberto Monteiro, que, além de colaborar com a Fundação, é funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Ele está executando o trabalho de organização do acervo da Fundação Vingt-un Rosado, atualmente sediada no terceiro andar da instituição municipal, com apoio da atual administração municipal.

A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte funciona, de segunda à sexta, das 8h às 18h.