Secretária de educação e cultura do município de Severiano Melo visita Fundação para participar da campanha Adote obras da Coleção Mossoroense

A secretária de educação e cultura do município de Severiano Melo/RN, Magaly Holanda, faz visita à Fundação Vingt-un Rosado para participar da campanha “Adote obras da Coleção Mossoroense“, lançada esta semana.

A campanha oferta gratuitamente obras aos interessados em salvaguardar o precioso tesouro histórico-cultural brasileiro que é a  Coleção Mossoroense. 

Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e responsável pela campanha, informa que “Esta campanha nasceu da necessidade da instituição em organizar seu acervo e disponibilizar o excedente publicado ao longo dos mais de 70 anos de existência da Coleção, além de fomentar a cultura do estado e presentear a população com este rico material informativo“.

Para Magaly Holanda, “A história da arte, da educação especial, de resgate e preservação da cultura vem sendo meus desafios, para isso, sempre encontro pessoas que amam e fazem pôr amor. Hoje foi momento de prazer. Momento de gratidão. Eu faço parte dessa história. Serei em nosso município, em nossa casa de cultura a guardiã de parte do acervo da Coleção Mossoroense“.

A secretária, ainda em seu depoimento, mostra-se honrada em ajudar na separação e organização do acervo da Coleção Mossoroense ao lado de Eriberto Monteiro e Kátia Dantas. “No momento, ajudei a separar obras raras. Senti prazer em cada livro folheado e identificado assinaturas importantes na história da Coleção Mossoroense as quais jamais deverá sair do município de Mossoró. Já quero ser voluntária novamente”.

Os interessados poderão entrar em contato com Eriberto Monteiro pelo número 84 98686 0520 (também WhatsApp) para o agendamento.

“Várias pessoas já nos procuraram. A doação está sendo feita no sistema autoatendimento por meio das instruções adotadas durante a campanha Adote obras da Coleção Mossoroense“, finalizou Eriberto Monteiro.