Fundação Vingt-un Rosado tem representatividade em reunião da Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró

A Fundação Vingt-un Rosado tem representatividade em reunião da Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró, acontecido na manhã de hoje.

Eriberto Monteiro representou a Fundação neste momento cultural. Para ele, “É muito importante que a prefeitura valorize o legado deixado pelo professor Vingt-un. O secretário mostrou-se sensível a esta pauta e logo terá um encontro com o Dix-sept Rosado Sobrinho, presidente da Fundação para discutir a melhor forma”

O encontro aconteceu Teatro Municipal Dix-huit Rosado e foi conduzido pelo secretário da cultura Etevaldo Almeida.

O objetivo principal da reunião foi identificar o panorama encontrado em cada um dos 6 equipamentos culturais que fazem parte da pasta da cultura.

Segundo Etevaldo, “O encontro serve para que cada um apresente o diagnóstico de como encontrou os espaços públicos ligados a nossa área”.  E conclui: “Iremos implantar uma gestão participativa a partir do diagnóstico considerando o cenário em que estão inseridas as companhias, os agentes de cultura e demais atores envolvidos no processo. Trata-se de pensar gestão como política de pública de Estado“.

A reunião foi marcada pela participação de representantes dos 6 equipamentos culturais como: Museu Histórico Lauro da Escóssia, Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Memorial da Resistência, Escola de Artes de Mossoró, Teatro Municipal Dix-huit Rosado e Estação das Artes Eliseu Ventania.