Pesquisador e escritor Geraldo Maia lança revista virtual “Vida e obras das Academias de Letras e Artes de Mossoró e entidades afins

O pesquisador e escritor Geraldo Maia lança revista virtual “Vida e obras das Academias de Letras e Artes de Mossoró e entidades afins.

O trabalho recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró com recursos da Lei Aldir Blanc nº
14.017/2020.

Segundo Geraldo Maia, “O objetivo dessa revista é apresentar ao leitor as mais importantes instituições literárias e artísticas da cidade, não só as academias de letras e artes, mas as associações e comissões culturais, com um histórico de sua criação, seus acadêmicos e o trabalho que é realizado nessas academias“. E conclui: “Essa revista foi lançada apenas em versão virtual, o que permite a sua circulação de forma irrestrita e sem custo para o leitor. Esperamos assim alcançar o maior número possível de leitores, divulgando, de maneira ampla, o trabalho que é realizado nas instituições culturais de Mossoró“.

A revista é de circulação livre, mas a Fundação Vingt-un Rosado buscou autorização de Geraldo Maia para compartilhamento do periódico para atingir o maior número de leitores e possa, assim, contribuir para a fomentação cultural de Mossoró.

Geraldo Maia do Nascimento é um velho conhecido na historiografia mossoroense. Ele é autor de diversas obras publicadas pela Coleção Mossoroense, sendo ele uma das revelações literárias da Coleção Mossoroense através de Vingt-un Rosado.
Ele é responsável pela  página http://www.blogdogemaia.com/ e pelo canal do YouTube Na História. Ambas

são ferramentas audiovisuais que ajudam aos internautas na compreensão da história de Mossoró ao longo da sua construção nos mais diversos aspectos. Segundo o próprio Geraldo, “Elas trazem fragmentos da história de Mossoró. Pequenas histórias para compor a concha de retalho que é a história da nossa cidade”.

Para acessar a revista virtual, é só clicar no link Revista Virtual Vida e Obras das Academias Mossoroenses de Letras e Artes e boa leitura. 

 

FICHA TÉCNICA

Organizador: Geraldo Maia do Nascimento
Projeto Gráfico: Do autor
Revisão: Renato Dantas do Nascimento
Ilustrações: Acervo do autor
Web Designer: Jabson Elias
Jornalista Responsável: Ricardo Alfredo de Souza – DRT 2214
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Mossoró/Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Aldir Blanc.