Julho é um mês dedicado aos escritores e de muitas homenagens aos mestres das letras

Julho é um mês dedicado aos escritores e muitas homenagens aos mestres das letras serão feitas por vários escritores e pela Fundação Vingt-un Rosado, como forma de agradecimento e para mostrar a importância dele nas nossas vidas.

A escolha de julho como dedicado aos escritores se deu pelo fato de 25 de julho ser comemorado o Dia Nacional do Escritor. 

Esta data foi instituída no ano de 1960 pelo então presidente da União Brasileira de Escritores, João Peregrino Júnior, e pelo seu vice-presidente, o escritor Jorge Amado.Esta data foi escolhida após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, realizado no dia 25 de julho de 1960, com a participação de 170 autores de todo o País.   literatos dos quatro cantos do País ganharam um dia de comemoração só para eles.

O escritor é o maior tesouro da Coleção Mossoroense. Sem ele, a própria Coleção não existiria, por isso, parabéns a todos os escritores, pelas páginas da Coleção ou não. Vocês que dão vida a informação, a imaginação, merecem todo respeito e admiração. A sua relevância social e educacional jamais poderá ser esquecida.

A Coleção Mossoroense é responsável por revelar inúmeros escritores, dentre eles Geraldo Maia do Nascimento, Dorian Jorge Freire, Maria das Graças Henrique, Dix-sept Rosado Sobrinho, Caio César Muniz, Eriberto Monteiro e outros.

A Fundação Vingt-un Rosado lamenta não poder apoiar integralmente os projetos literários atuais devido questões financeiras. Porém, nunca de acreditar no seu potencial e incentivá-lo a continuar nesta batalha cultural  .

Parabéns, escritores. Este mês é de homenagens, mas sua importância vai muito além das datas e das comemorações.

Que a Coleção Mossoroense continue sendo palco para a realização do seu escrever e que muitas outras obras possam ser publicadas…