Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado foi destaque na INTERTV Cabugi neste último final de semana

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, foi destaque na INTERTV Cabugi neste último final de semana.

Ele foi entrevistado pela apresentadora Manu Pessoa, para o programa Resenhas do RN e falou sobre o centenário da Capela de São Vicente de Paulo, localizada na cidade de Mossoró/RN. Ainda comentou sobre sua obra lançada com o selo da Coleção Mossoroense, “Capela de São Vicente: 100 anos de história e de religiosidade“.

A reportagem é do ano passado durante os festejos mossoroenses e, devido as restrições por causa da pandemia do Coronavírus, não foi possível a realizações das festas vicentinas e juninas neste ano.

A imagem foi capturada pelo professor e historiador Tales Augusto. Tales é um grande apoiador da Coleção Mossoroense e colaborador do Novo Boletim Bibliográfico, informativo da Fundação Vingt-un Rosado. Ele é um dos incentivadores da carreira de Eriberto Monteiro. E ficou feliz com a repercussão que a reportagem trouxe: “Fiquei feliz. Agora, você fica famoso. É sempre bom divulgar boas notícias”. 

Eriberto Monteiro tem feito um bom trabalho de recuperação da Coleção Mossoroense, selo editorial da Fundação Vingt-un Rosado, ao lado de Maurílio Carneiro e Raniele Alves. São mais de 5 mil obras publicadas e um acervo de aproximadamente, 120 mil exemplares. Como diria o próprio Eriberto, “Um trabalho árduo, mas gratificante“.