O Neto de Vingt-un Rosado venceu o concurso nacional de literatura promovido pela revista Piauí

O Neto de Vingt-un Rosado, Marcelo Dantas Rosado, venceu o concurso nacional de literatura promovido pela revista Piauí. Ele concorreu com vários textos e venceu com o conto “O Beletrista de Antanhos”.

O concurso tem algumas especificações como frase e elemento estranho no texto. Marcelo encaixou a frase  “Um fio de cabelo no meu paletó” e o elemento estranho, “Darth Vader”.

Marcelo Dantas é filho do presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho com a doutora Kátia Dantas. E como a literatura corre nas veias da família através de Vingt-un, o legado literário está sendo mantido.

Outrora o destaque da família foi o bisneto de Vingt-un, Eduardo Rosado que escreveu o texto sobre o Covid-19. Assim como Eduardo, Marcelo tem mostrado o trato com as letras, tal qual Vingt-un Rosado.

Sobre Marcelo, ele é Bacharel em Direito (UFRN), Tecnólogo em Comércio Exterior (IFRN), Especialista em Direito Processual (PUC/Minas), Especialista em Direito Constitucional (Anhanguera/Uniderp). Procurador da Fazenda Nacional desde 2013 e atualmente lotado no Núcleo de Investigação Fiscal da Divisão de Assuntos Fiscais em São Paulo. Marcelo é colaborador textual do Novo Boletim Bibliográfico e do jornalismo e tecnologia para tomadores de decisão, jota.info

A Fundação Vingt-un Rosado parabeniza Marcelo pelo seu dom e pela sua conquista. Uma conquista que orgulha, não só a família, mas toda a cidade de Mossoró.

É importante notar o despertar da nova geração de Vingt-un ao talento que cada um possui. A Coleção Mossoroense estará disponível para levar ainda mais longe o sonho de cada um e o legado Vantaneano. E reforçar o desejo que esta aptidão seja alimentada a cada dia com o que corria nas veias do saudoso professor Vingt-un: CULTURA.  MUITA CULTURA.