Fundação Vingt-un Rosado e Secretaria Municipal da Cultura estão trabalhando juntos em benefício da cultura mossoroense

A Fundação Vingt-un Rosado e Secretaria Municipal da Cultura estão trabalhando juntos em benefício da cultura mossoroense.

Mesmo diante da pandemia do Coronavírus e das limitações impostas pelo isolamento social, a Fundação Vingt-un Rosado e a Secretaria da Cultura do Município de Mossoró tem trabalhado para o fortalecimento cultural, implementando ações e projetando outras.

Na tarde desta terça-feira (05), um representante da Fundação Vingt-un Rosado, Eriberto Monteiro, e da referida secretaria, Liana Carlos, estiveram reunidos para as ações na 33ª  edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, versão 2020.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), autarquia federal vinculada ao Ministério do Turismo. Este prêmio tem caráter nacional e é promovido pelo IPHAN desde 1987 em reconhecimento às ações de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro que, em razão da sua originalidade, criatividade, relevância e caráter exemplar, mereçam registro,
divulgação e reconhecimento público.

A parceria entre a Fundação Vingt-un Rosado e Prefeitura Municipal de Mossoró neste projeto veio através da secretária da pasta da cultura, Isaura Amélia. A união é para montar e mostrar as ações, fortalecendo, assim, o nome de Mossoró além fronteiras.

Para um dos envolvidos, Eriberto Monteiro, “É um grande momento para mostrar a importância da Fundação Vingt-un Rosado e suas diversas facetas culturais. O apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró através da Secretaria Municipal da Cultura torna esta parceria ainda mais forte, iniciada no inicio da gestão de Rosalba Ciarlini quando ela, sensibilizada pelo abandono da Coleção Mossoroense, acolheu este importante acervo nas dependências da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte”.

A Fundação Vingt-un Rosado está sediada, desde o início de 2017, no terceiro andar da referida biblioteca num trabalho árduo de organização e catalogação de um acervo que conta com mais de 5 mil títulos publicados e algo em torno de 120 mil exemplares.

Avante. Juntos somos e seremos muito mais fortes.